10 bandas de rock que possuem o próprio rótulo de cerveja

É inegável que cerveja combina muito com um bom show de rock! E, você gostando ou não do gênero musical, um fato muito legal sobre várias das bandas é que elas possuem seus próprios rótulos. Separamos 10 deles para você conhecer hoje!

AC/DC

Produzida pela cervejaria alemã Karlsberg e lançada em 2012, ano da comemoração de 40 anos da banda, a cerveja do AC/DC é uma German Pils, refrescante, dourada e com 5% de teor alcoólico.

Angra

A banda decidiu comemorar 30 anos de história com o lançamento do seu próprio rótulo e de teor alcoólico de 6,5%. Produzida pela catarinense Cervejaria Coruja, a cerveja tem coloração âmbar escura e nuances avermelhadas, com aromas tostados de caramelo, toffee e lúpulo herbal.

Iron Maiden

A cerveja Trooper é uma English Pale Ale com sabores de malte e notas cítricas, que remetem à mistura de lúpulos Bobec, Goldings e Cascade. Quem desenvolveu a receita foi o próprio Bruce Dickinson, o vocalista da banda, em 2013.

Raimundos

A Raimundo Helles foi produzida pela Cervejaria Bamberg e lançada também em 2013, para comemorar os 20 anos de banda.  De coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a cerveja tem aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte.

O objetivo, segundo o que o cervejeiro e proprietário da Bamberg, Alexandre Bazzo, disse para o InfoMoney, era criar uma cerveja diferente “passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, assim como o som potente dos Raimundos”.

Matanza

A cerveja dessa banda, produzida pela Cervejaria Dortmund, é uma Indian Pale Ale, com destaque para o amargor do lúpulo. De coloração entre o laranja e o cobre e 6,5% de teor alcoólico, a Matanza IPA é equilibrada e possui notas de maltes e lúpulos cítricos americanos.

Motörhead

A Motörhead Bastards Lager é uma Pale Lager, produzida pela cervejaria sueca Krönleins Bryggeri, com características refrescantes e frutados, de sabor picante e levemente cítrico. O teor alcoólico da bebida é de 4,7%.

KISS

Assim como a cerveja do AC/DC, a cerveja da banda KISS foi feita seguindo a Lei de Pureza Alemã. A Destroyer Beer do tipo pilsen, lançada em 2011, existe tanto nas versões long neck, quanto latão, e o teor alcoólico é de 4,7%.

Sepultura

A banda lançou, também pela Cervejaria Bamberg, uma Ale com coloração de dourada a avermelhada, cristalina, com espuma de boa formação e persistência, além de baixo amargor. No paladar, é possível sentir notas de banana e cravo, com um final cítrico para equilibrar. O teor alcoólico fica em 4,8%.

Mastodon

Produzida pela Signature Brew, a Black Tongue é uma Double Black IPA, com 8,3% de teor alcoólico, que levou um ano e meio para ficar pronta, desde sua concepção até o envase. A bebida tem notas defumadas e torradas, sendo o lúpulo o primeiro sabor percebido.

Pearl Jam

A banda lançou a Pearl Jam Twenty Faithfull Ale em comemoração aos seus 20 anos de história, em 2011. A Golden Strong Ale, feita pela cervejaria americana Dogfish Head, tem teor alcoólico de 7%, cor dourada, pouca formação de espuma e é levemente turva. O aroma é um pouco adocicado e amanteigado.
E, aí, qual dessas você ficou curioso para experimentar? Se você gosta de rock, conta para a gente no nosso Instagram qual a sua banda favorita. Aproveite para entrar no nosso blog e ler mais sobre o mundo das cervejas especiais.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

DESCUBRA O QUE TEM EM NOSSAS TORNEIRAS HOJE

Somos o melhor BrewPub do Brasil, com 36 torneiras de cerveja especial local! Produções exclusivas, desde a cerveja à gastronomia, venha devorar sua cerveja!

Loja 01 | Alameda Muffato | Av. João Paulino Vieira Filho, 190 – Maringá/PR

Loja 02 | Mercadão de Maringá | Av. Prudennte de Morais, 601 – Maringá/PR

FALE CONOSCO

Copyright © Sabores do Malte 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fabrika