Cervejas que você não pode deixar de tomar nesse verão

Junto com o final do ano, o calor do verão chega e nada melhor que aquela cerveja gelada, não é mesmo? Sabemos que são muitos estilos diferentes, mas fique tranquilo, porque não te deixaremos à deriva sem saber quais os mais indicados para essa estação.

E nada de passar mais um verão preso naqueles rótulos que você consome sempre. Aqui vamos te apresentar os 5 estilos que você não pode deixar de provar. Por serem opções leves e refrescantes, são ótimas pedidas para o verão. Ainda explicaremos o porquê de não precisar estar sempre estupidamente geladas.

  1. Session IPA

A IPA é a porta de entrada para o universo cervejeiro e o estilo mais comum que temos, porém nada de preconceitos antes de experimentar. A Session ainda conserva o amargor característico, porém é mais suave e menos alcoólica. Da escola americana, esse estilo tem ABV em torno dos 4,5%, é mais refrescante e mantém a força do lúpulo.

  1. Flanders Red Ale

Da escola belga, a Flanders Red Ale possui um toque mais amadeirado e acidez peculiar, vinda de uma fermentação não-convencional de levedura e de bactérias láticas. Com teor alcoólico de 6,9%, a acidez é encontrada no aroma de moderado a alta intensidade junto às notas frutadas de cereja, ameixa, groselha e laranja.

  1. Weiss e Witbier

Weissbier, Weizenbier ou simplesmente Weiss, é uma cerveja da escola alemã derivada de trigo, clara, refrescante, com alta carbonatação e com toque aveludado no paladar. Com ABV cerca de 4,7%, o aroma deste estilo lembra cravo e banana. E, pelo trigo ter mais proteínas do que a cevada, essa cerveja tende a formar mais espuma ao corpo.

A Witbier, da escola belga, é feita de trigo não maltado, o que é responsável por deixar as cervejas mais leves e menos doces em comparação às maltadas. O estilo é condimentado, cítrico e com muito aroma e possui ABV de cerca de 5,5%.

  1. Indian Pale Lager

Todo mundo conhece a Indian Pale Ale (IPA), mas foi na escola americana que decidiram misturar esse estilo com o Hoppy Lager, originando a Indian Pale Lager. De ABV 6,5%, as características dessa cerveja estão no amargor e no forte aroma e sabor de lúpulo americano (cítricos, florais, pinho e resinosos), mas com fermentação limpa, sem ésteres como subprodutos.

  1. Saison

A Saison é outra cerveja da escola belga e precisa que sua fermentação seja feita em altas temperaturas. É um estilo denso, com boa formação de espuma, cor dourada e aspecto turvo. O aroma e sabor tradicional são com notas frutadas, levedura e especiarias; coentro, cascas de laranja, café, pimenta, cana de açúcar, gengibre etc.

Não peça estupidamente gelada

Acredite em nós: a cerveja estupidamente gelada não vai te entregar todo o potencial de sabor que ela tem. Ao tomar o líquido de 0ºC e -1ºC, as nossas papilas gustativas, responsáveis pelo sentido dos sabores, ficam anestesiadas.

Mas antes de qualquer crítica, isso não quer dizer que elas precisam ser tomadas quentes! O ideal recomendado é que a temperatura da sua cerveja esteja entre 2ºC e 5ºC. Faça o teste, garantimos que não vai se arrepender.

Aproveite a estação mais quente do ano para experimentar novos estilos, mas lembre-se de beber com moderação. E conte para nós no nosso Instagram: quais dessas cervejas você já experimentou e qual ainda falta provar?

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

DESCUBRA O QUE TEM EM NOSSAS TORNEIRAS HOJE

Somos o melhor BrewPub do Brasil, com 36 torneiras de cerveja especial local! Produções exclusivas, desde a cerveja à gastronomia, venha devorar sua cerveja!

Loja 01 | Alameda Muffato | Av. João Paulino Vieira Filho, 190 – Maringá/PR

Loja 02 | Mercadão de Maringá | Av. Prudennte de Morais, 601 – Maringá/PR

FALE CONOSCO

Copyright © Sabores do Malte 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fabrika