Descubra qual cerveja artesanal combina com o seu hambúrguer preferido

Se existe um casamento perfeito é entre a cerveja artesanal e o hambúrguer, não é mesmo? A combinação entre a bebida e o prato não tem erro e, se harmonizada corretamente, vai ser uma explosão de sabores no seu paladar. 

Antes de conhecer as combinações certeiras, precisamos entender que existem 3 maneiras de harmonizar a cerveja artesanal e o hambúrguer. A primeira forma é por semelhança, que acontece quando o sabor do alimento e da bebida são parecidos e ficam bem agradável no paladar; a segunda maneira é por contraste, em que o alimento e a cerveja são opostas no sabor, permitindo que fiquem equilibrados no paladar; por último nós temos a adição, quando os dois sabores se complementam perfeitamente.

Agora que você já conhece as formas de harmonização entre a comida e a cerveja artesanal, está na hora de descobrir as combinações perfeitas para aproveitar ao máximo o sabor do seu hambúrguer artesanal preferido. 

Tradicional pão, carne, queijo

Simples, mas quando bem preparado é incrivelmente irresistível, não é verdade? Para combinar esse hambúrguer clássico, nada melhor do que escolher uma cerveja artesanal com história. Nós indicamos a Lager, porque são cervejas com menos amargor e que vão limpar o paladar, para explodir o sabor do hambúrguer. Agora, se você quer ter complexidade, experimente comer o tradicional hambúrguer de pão, carne e queijo com uma APA. O aroma mais cítrico e o amargor acentuado vão trazer o contraste para o seu paladar e, com certeza, surpreender você.

Cheese Bacon 

É só acrescentar algumas fatias de bacon crocante que você já mudou completamente o sabor do hambúrguer. E se o sabor mudou, a harmonização com a cerveja artesanal também vai ser diferente. Aposte no estilo Porter se você é um fã das escuras como nós! O malte mais tostado, característico da Porter, é uma excelente combinação com o defumado do bacon. Para ter contraste no paladar, você pode escolher um IPA, já que tem sabor lupulado intenso e, claro, um amargor predominante. 

Vegano

Não poderíamos deixar de falar sobre a harmonização de cerveja artesanal + hambúrguer vegano, certo? Usando lentilha, grão de bico, soja, etc., você tem toda a complexidade de sabores de um hambúrguer sem o uso da carne. E claro que para explorar e intensificar esse prato, nós indicamos a Weissbier, com corpo baixo e médio e bem refrescante. 

Depois de aprender como combinar os 3 sabores clássicos de hambúrguer, tenho certeza que você ficou salivando por um agora mesmo. A última dica dessa publicação é: confira nosso cardápio e descubra o nosso trio de hambúrgueres! Você pode acessar aqui e ver também o que tem disponível nas torneiras hoje para fazer a harmonização da cerveja artesanal + hambúrguer. 

Aproveite para seguir a Sabores do Malte no Instagram e ficar por dentro das novidades cervejeiras do mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

DESCUBRA O QUE TEM EM NOSSAS TORNEIRAS HOJE

Somos o melhor BrewPub do Brasil, com 36 torneiras de cerveja especial local! Produções exclusivas, desde a cerveja à gastronomia, venha devorar sua cerveja!

Loja 01 | Alameda Muffato | Av. João Paulino Vieira Filho, 190 – Maringá/PR

Loja 02 | Mercadão de Maringá | Av. Prudennte de Morais, 601 – Maringá/PR

FALE CONOSCO

Copyright © Sabores do Malte 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fabrika