6 mitos e verdades sobre a ressaca

Só quem já exagerou na bebida sabe qual é a sensação da ressaca. Dor de cabeça, náusea, cansaço e muita sede são apenas alguns dos sintomas que uma pessoa sente depois de beber muito. Quando chega o dia seguinte e o arrependimento bate, começamos a inventar várias formas de melhorar, não é mesmo?

Para ajudar você nesse momento doloroso, nós separamos 6 dicas revelando o que é mito e o que é verdade na hora de curar a ressaca, para você diminuir o sofrimento e ficar pronto para apreciar sua cerveja especial novamente.

Continuar bebendo resolve tudo!

Quem nunca ouviu que para curar a ressaca do dia seguinte é só voltar a beber? Esse fato até pode parecer verdade, mas é mito! Isso acontece porque o álcool vai inibir o sistema nervoso de mandar avisos “da ressaca” para o corpo. No entanto, o que você está fazendo é apenas piorar a ressaca depois, já que não deu tempo do seu corpo eliminar o álcool ingerido e, quando você finalmente parar de beber, todos os seus órgãos irão trabalhar dobrado para deixar seu corpo limpo.

Beber muita água

A sede é companheira da ressaca e isso nós já sabemos, mas será que beber água ajuda? Com certeza! A água é um excelente aliado para curar (e até evitar) a ressaca. O seu corpo está desidratado, então precisa receber muito líquido para voltar ao funcionamento normal. Além da água, você pode ingerir bebidas isotônicas, porque vão repor os sais mineiras que você perdeu no dia anterior.

Dica de ouro para quem não quer sofrer com a ressaca: intercale os copos de bebidas com copos de água e quando for encerrar a rodada de álcool, beba pelo menos 500ml de água antes de se deitar!

A ressaca só começa depois de dormir

Mito! O corpo começa a apresentar sintomas de ressaca depois de cerca de 4 a 6 horas que você tiver parado de beber. Então, se você tiver passado o dia todo bebendo, com certeza no fim da festa vai sentir seu corpo pedindo socorro e cama.

Ignore a ressaca e faça exercício físico!

Sem dúvida os exercícios físicos fazem bem, mas não vão curar a sua ressaca. Apesar de algumas pessoas acreditarem que suar intensamente vai resolver a questão, isso é mito. O seu corpo já está desidratado, então acordar e sair para correr não fará o álcool do dia anterior ser evaporado.

Nós recomendamos uma caminhada leve, se você sentir confortável para fazer. Em uma caminhada o seu corpo libera endorfina e isso pode até ajudar você a se sentir melhor.

Volte a dormir e tudo ficará bem

Só o que queremos depois da bebedeira é deitar e dormir, certo? O melhor a se fazer é realmente voltar a dormir e esperar que tudo fique bem. Isso acontece porque o álcool atrapalha seu sono, já que atua como depressivo e agrava os efeitos de ansiedade, irritabilidade e mudanças de humor.

Simplesmente se deite, relaxe e permita que seu corpo descanse. Você vai acordar se sentindo melhor após mais algumas horinhas de sono, isso a gente tem certeza.

Coma alimentos ricos em nutrientes

Nem sempre vamos sentir vontade de nos alimentar bem após a bebedeira, mas esse pode ser um dos segredos que vão te ajudar a curar a sua ressaca. De acordo com pesquisas, a ingestão de alimentos como carboidratos complexos – frutas e legumes – ajudam a aumentar os níveis de frutose de açúcar e hormônio antidiurético (ADH), e melhoram o fluxo sanguíneo do fígado. Evite alimentos gordurosos, porque podem não fazer tão bem para o seu corpo.

Depois de descobrir quais dessas crenças são mitos ou verdades, você está pronto para enfrentar uma ressaca sem tanto sofrimento. Se você tem alguma dica que funciona na sua ressaca, deixe nos comentários e compartilhe com os amigos da cachaça.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

DESCUBRA O QUE TEM EM NOSSAS TORNEIRAS HOJE

Somos o melhor BrewPub do Brasil, com 36 torneiras de cerveja especial local! Produções exclusivas, desde a cerveja à gastronomia, venha devorar sua cerveja!

Loja 01 | Alameda Muffato | Av. João Paulino Vieira Filho, 190 – Maringá/PR

Loja 02 | Mercadão de Maringá | Av. Prudennte de Morais, 601 – Maringá/PR

FALE CONOSCO

Copyright © Sabores do Malte 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fabrika