5 benefícios que você não conhecia sobre a cerveja

Depois de um dia estressante, nada melhor do que parar e tomar uma cerveja com os amigos, não é mesmo? A bebida que já faz parte da rotina dos brasileiros há muitos anos, não é apenas gostosa e uma ótima companhia para relaxar, é também uma fonte de saúde.

Segundo pesquisas ao redor do mundo, a cerveja tem inúmeros benefícios – se consumida com moderação –, assim como o vinho. É por isso que hoje nós separamos 5 bons motivos para você tomar sua cerveja sem culpa (e sem exageros). Vamos começar?

Diminui o surgimento de doenças cardiovasculares

A revista científica The Lancet publicou um estudo holandês afirmando que pessoas que bebem cerveja regularmente e moderadamente, tem 30% a mais de vitamina B6 do que as que não consomem a bebida. Essa vitamina é responsável pela eliminação da homocisteína, substância que, em excesso no organismo, contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Para a surpresa de todos, a cerveja também possui efeito protetor no sistema cardiovascular, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Cardiovascular de Barcelona, na Espanha. Isso significa que a bebida vai reduzir as lesões provocadas por um infarto no agudo do miocárdio.

Ossos mais fortes

A cerveja pode trazer benefícios para o tecido conjuntivo e ossos, sabia? Um estudo do Kings College, em Londres, comprovou que o silício presente na bebida, ajuda a melhorar a densidade óssea. A substância é encontrada no grão da cevada e será mais abundante nas cervejas do tipo ale e lager; já nas versões de trigo ou stout, o silício é encontrado em taxas menores.

Gripe nunca mais?

Agora é oficial, bebedores de cerveja: o consumo dessa bebida melhora a resposta do seu sistema imunológico! De acordo com uma pesquisa divulgada na revista científica Medical Molecular Morphology, o lúpulo que está presente na composição da cerveja tem poder antioxidante e inflamatório. Esse ingrediente pode inibir a multiplicação do vírus respiratório, diminuindo as chances de você ficar gripado ou ter pneumonia.

Trate sua insônia e distúrbios do sono

Não, nós não estamos falando que beber em excesso vai te fazer apagar e dormir bem. Pesquisa realizada pela University of Extremadura, na Espanha, revelou que o consumo moderado de cerveja pode ser a solução para os problemas de insônia e distúrbios associados ao sono. Por que isso acontece? Segundo a pesquisa, o lúpulo presente na bebida intensifica a atividade do neurotransmissor GABA, responsável pelo efeito sedativo e também pela diminuição da ação do sistema nervoso. Seguindo a recomendação de uma latinha para mulheres e duas para homens você já vai garantir o descaso merecido.

Cérebro e corpo saudáveis

Você sabia que aliar uma dieta equilibrada a uma latinha de cerveja por dia faz um bem enorme para você? Isso acontece porque a bebida é rica em antioxidantes, retardando o processo de envelhecimento da célula. O silício, que também está presente na cerveja, protege o cérebro contra os malefícios que o alumínio provoca no corpo. Dessa forma, você diminui as chances de desenvolver doenças como a demência senil ou o Mal de Alzheimer.

Agora que você já conhece os benefícios da cerveja, está na hora de escolher a sua preferida no nosso Taplist e aumentar a sua saúde. Só não esqueça de beber com moderação, apreciando o a bebida.

Quer receber mais conteúdos? Fique por dentro de tudo que rola no nosso Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

DESCUBRA O QUE TEM EM NOSSAS TORNEIRAS HOJE

Somos o melhor BrewPub do Brasil, com 36 torneiras de cerveja especial local! Produções exclusivas, desde a cerveja à gastronomia, venha devorar sua cerveja!

Loja 01 | Alameda Muffato | Av. João Paulino Vieira Filho, 190 – Maringá/PR

Loja 02 | Mercadão de Maringá | Av. Prudennte de Morais, 601 – Maringá/PR

FALE CONOSCO

Copyright © Sabores do Malte 2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fabrika